A Oração tem como papel inicial a harmonização e o fortalecimento de nosso ser na senda espiritual, em nossa caminhada evolutiva. E em segundo plano, o serviço a humanidade. De que forma? Orando por ela. Desejando para ela aquilo que desejamos para nós: a cura de nossas chagas morais e a transformação de nossas consciências. E pensando e mentalizando numa humanidade feliz, solidária, fraterna, humilde, consciente, alegre, sincera, honesta, amiga, justa, amorosa, em paz. Buscando que este ideal seja uno com nossa mente, com nossas emoções e com nossa vontade. Fazendo com que, aquilo que estamos pensando esteja vibrando também no centro de nossos corações, para que o amor verdadeiro desabroche em nós neste momento especial.
O recolhimento deve ser feito diariamente; se possível em um local adequado, silencioso, limpo; sem a presença de incômodos e intrusos. Procurando realizar, se possível, no mesmo horário. E se possível também, realizar este trabalho de oração em grupo. A força de um grupo com o mesmo propósito gera milagres. O resultado destas forças em conjunto, em união, tem efeitos inimagináveis para nossas mentes.
Mas, o que é orar?
Orar é comunicar-se com a Divindade, com a Fonte, com o Uno, com a Consciência Cósmica, com a Lei, com Deus!
É concentrar todas as energias do coração, da mente, da alma, para unirmo-nos a Ele!
É buscar compreender a Sua vontade num esforço para colocarmo-nos em prática no dia-a-dia!
É buscar a luz da Sabedoria d'Ele, que há em nós, mas com vontade determinante!
É abrir as nossas almas, desnudando-nos perante Ele, conscientizando-nos de nossas deficiências e pedindo-O a Sua Força e Sua Luz, para curar nossas doenças, fraquezas e ignorância!
É desejar sinceramente e com afinco a nossa transformação!
É se esforçar nesta comunhão, de ser o que somos na essência, em nosso centro mais profundo: “a imagem e semelhança de Deus!”
É buscar sentir todas as criaturas de Deus, abraçando-as em nosso íntimo, aceitando-as, admitindo-as, em nossos corações!
É agradecer e reverenciar toda a infinita Hierarquia Espiritual, que são os instrumentos de Deus, colocando-nos disponíveis para ser também um elo consciente do Amor e Sabedoria de Deus que se expressa através de todos os seres!
É adorar, com todas as nossas forças, com todo o nosso coração, com toda a nossa mente, com toda a nossa alma, Ele, o Único, o Absoluto, o Alfa e o Ômega, o Princípio de todas as coisas, a Mente Cósmica, o Incriado, a Vida Maior, o Amor, a Justiça, a Verdade - Deus!
Que Este nome se torne um gozo e uma alegria ao pronunciarmos, ao pensarmos, ao intuirmos!
Silenciemos sempre, para ouvirmos e auscultarmos a Tua voz!
Doce Eterno, Te amamos!