ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

domingo, 7 de janeiro de 2024

SÍNTESE DAS SÍNTESES

Comentário(s)


"O Cristianismo é a síntese, em simplicidade e luz, de todos os sistemas religiosos mais antigos, expressões fragmentárias das verdades sublimes trazidas ao mundo na palavra imorredoura de Jesus."

(Emmanuel/Chico Xavier)

Livro: O Consolador - Questão 292.

........

"Haverá um dia em que todos os pequenos sistemas, limitados e envelhecidos, fundir-se-ão em uma vasta síntese, abrangendo todos os reinos da ideia. Ciências, filosofias, religiões, hoje divididas, unir-se-ão na luz e será a vida, o esplendor do espírito, o reinado do conhecimento."

(Léon Denis) 

Livro: O Problema do Ser, do Destino e da Dor
Capítulo 1. Centro Espírita Léon Denis - CELD.

........

"A Grande Síntese é o Evangelho da Ciência."

(Emmanuel/Chico Xavier)  

Prefácio do Livro: A Grande Síntese (Por Pietro Ubaldi)

........

"Essas mensagens eram ditadas pelo Espírito de Verdade; O Espírito do Senhor, que sempre visita as criaturas da Terra, havia convocado seu antigo discípulo Pietro Ubaldi, para que trouxesse a Europa atormentada uma mensagem capaz de resistir ao materialismo científico. E foi o que ocorreu. Nos anos imediatos ele começou a escrever A Grande Síntese. Como o próprio nome diz: É uma Síntese extraordinária do pensamento filosófico, apoiado na física, então, newtoniana com as primeiras visões da Física Quântica..."

(Divaldo Franco) - Comentando sobre os Livros:  Grandes Mensagens e A Grande Síntese (Por Pietro Ubaldi).  Para ouvir o comentário de Divaldo Franco >> Clique aqui

........

"Não trago luta, mas paz. Não trago divisões de consciência e, sim, fusão de ideias e de almas. A humanidade terrestre aproxima-se de sua unificação, numa nova consciência espiritual... Que a religião, minha revelação, e a ciência, que é vosso esforço e todos as vossas intuições pessoais, unam-se estreitamente numa Grande Síntese, e seja esta uma síntese de verdade."

"Sua Voz" (Espírito de Verdade) / Pietro Ubaldi

Livro: Grandes Mensagens
Mensagem do Perdão 02/08/1932 -  Por Pietro Ubaldi


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss