ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

terça-feira, 20 de outubro de 2015

INICIAÇÃO TOTAL

Comentário(s)

Por Huberto Rohden 

Enquanto algo é meu, 
Não pode triunfar o EU. 
Meus são bens de fortuna, 
Meus são amores de homem ou mulher, 
Meus são filhos, parentes, amigos, 
Meu é o prestígio social de que gozo, 
Meus são o corpo e o intelecto.

Nada disto, porém, sou Eu. 
Eu sou o sujeito central, 
Meus são os objetos periféricos. 
E esses objetos são velhos companheiros meus, 
Crudelíssimos tiranos, 
Desde o meu nascimento, 
Poucos decênios atrás. 

Esses objetos são velhos companheiros, 
Onipotentes ditadores, 
Do gênero humano, 
Há muitos séculos e milênios.

Haverá esperança de que eu possa 
Realizar a minha libertação?
Que eu possa viver, aqui na terra, 
Sem esses objetos escravizantes? 
Sem esses queridos "meus"? 
Sem esses idolatrados fetiches?...

Não! ninguém pode desfazer-se desses ídolos
E continuar a viver.
Já compreendi que iniciação
Não é algo que eu possa adicionar
A minha vida horizontal,
Como um belo enfeite,
Como um colar de pérolas.

Compreendi que iniciação
A morte total desta vida
E algo inédito e inaudito, 
Até agora vivida... 

Iniciação não é continuação 
De algo preexistente 
Não!

É o fim de tudo que foi e é 
E o início de tudo que deve ser... 
Iniciação é algo virgem, 
Um novo "fiat lux" creador. 
Não é remendo novo em roupa velha, 
Não é vinho recente em odres gastos 
Não! 

Iniciação é morte total 
Do "homem velho" 
E ressurreição integral 
Do "homem novo". 
Nem um átomo da bagagem do ego 
Passa para além da fronteira. 
Porque o ego só conhece o que é "dele" 
E ignora o que é "ele". 

O meu verdadeiro Eu nada sabe 
Desse mundo dos meus,
Desses pequenos e grandes nadas 
Que parecem ser algo. 
Iniciação é verdade suprema, 
Incompatível com a menor das ilusões.

Ergue-te, pois, sobre asas levíssimas,
Meu grande Eu divino,
Meu átomo crístico!
E lá das excelsas alturas
Dominarás todos os "meus",
Sem seres por eles dominado...


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss