ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ORAR, PRA QUÊ?

Comentário(s)

Por Aloísio Wagner

Na história de todos os sábios, profetas, mestres e iniciados, sempre existiu a presença ativa da Oração e suas recomendações. Assim como nós necessitamos do alimento material para sobrevivermos fisicamente, da mesma forma necessitamos do alimento espiritual para nos tornarmos vivos espiritualmente! 

A Oração tem como papel inicial a harmonização e o fortalecimento de nosso ser na senda espiritual, em nossa caminhada evolutiva. E em segundo plano, o serviço a humanidade. De que forma? Orando por ela. Desejando para ela aquilo que desejamos para nós: a cura de nossas chagas morais e a transformação de nossas consciências. E pensando e mentalizando numa humanidade feliz, solidária, fraterna, humilde, consciente, alegre, sincera, honesta, amiga, justa, amorosa, em paz. Buscando que este ideal seja uno com nossa mente, com nossas emoções e com nossa vontade. Fazendo com que, aquilo que estamos pensando esteja vibrando também no centro de nossos corações, para que o amor verdadeiro desabroche em nós neste momento especial. 

O recolhimento deve ser feito diariamente; se possível em um local adequado, silencioso, limpo; sem a presença de incômodos e intrusos. Procurando realizar, se possível, no mesmo horário. E se possível também, realizar este trabalho de oração em grupo. A força de um grupo com o mesmo propósito gera milagres. O resultado destas forças em conjunto, em união, tem efeitos inimagináveis para nossas mentes.

Estimulem-se e prontifiquem-se a este trabalho, a humanidade precisa e nós precisamos muito mais. 

Mas, o que é orar? 

Orar é comunicar-se com a Divindade, com a Fonte, com o Uno, com a Consciência Cósmica, com a Lei, com Deus! 

É concentrar todas as energias do coração, da mente, da alma, para unirmo-nos a Ele! 

É buscar compreender a Sua vontade num esforço para colocarmo-nos em prática no dia-a-dia! 

É buscar a luz da Sabedoria d'Ele, que há em nós, mas com vontade determinante!

É buscar o calor do Amor d'Ele, que também há em nós, mas para distribuí-lo aos homens e a toda a natureza em derredor, com discernimento e sabedoria! 

É abrir as nossas almas, desnudando-nos perante Ele, conscientizando-nos de nossas deficiências e pedindo-O a Sua Força e Sua Luz, para curar nossas doenças, fraquezas e ignorância!

É desejar sinceramente e com afinco a nossa transformação!

É se esforçar nesta comunhão, de ser o que somos na essência, em nosso centro mais profundo: “a imagem e semelhança de Deus!”

É buscar sentir todas as criaturas de Deus, abraçando-as em nosso íntimo, aceitando-as, admitindo-as, em nossos corações!

É agradecer profundamente ao Pai, pela nossa existência e por tudo que nos assiste, por tudo que somos, e por tudo que temos! 

É agradecer e reverenciar toda a infinita Hierarquia Espiritual, que são os instrumentos de Deus, colocando-nos disponíveis para ser também um elo consciente do Amor e Sabedoria de Deus que se expressa através de todos os seres!

É adorar, com todas as nossas forças, com todo o nosso coração, com toda a nossa mente, com toda a nossa alma, Ele, o Único, o Absoluto, o Alfa e o Ômega, o Princípio de todas as coisas, a Mente Cósmica, o Incriado, a Vida Maior, o Amor, a Justiça, a Verdade - Deus!

Que Este nome se torne um gozo e uma alegria ao pronunciarmos, ao pensarmos, ao intuirmos!

Silenciemos sempre, para ouvirmos e auscultarmos a Tua voz!

Doce Eterno, Te amamos!


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss