ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

sábado, 30 de agosto de 2014

UM CURSO DE PAZ — IV

Comentário(s)

Hora grande e solene

Não vos iludais. A hora que passa é por demais grave e solene. Os poderosos jugam-se com o direito de brincar com o mundo, como quem brinca com uma bola de bilhar. Pensam que a sociedade humana pode ser dividida em dois grupos: eles e os outros; julgam, é claro, que os importantes são apenas eles, e notai que cada um dos poderosos quer ser mais importante que os outros. Engolem-se todos e pretendem engolir e digerir o mundo. Erguei a cabeça contra esses tartufos, contra esses zombadeiros e sabei que os dias deles estão contados. Não vos regozijeis com isto. Amai-os, porque no futuro vereis que também cumpriam o seu papel. Ficai certos de que o pacifismo os deterá desde que esteja baseado no ahimsa e no satyagraha. Digo a vós o que disse a meus irmãos da Índia, quando estive preso. Enquanto a ahimsa ou a “não violência” for a vossa bandeira, tereis um verdadeiro exército invisível a vosso lado, e acrescento agora — mas se, por um só instante, fizerdes o jogo dos poderosos, então não me posso responsabilizar pelo que aconteça à vossa vida espiritual.

Que nos espera no futuro?

Eu seria mentiroso se vos enchesse de falsas expectativas quanto ao futuro imediato.

A iniqüidade se multiplica. O armamentismo é uma das pragas do século e o próprio medo pode pôr tudo a perder em poucos minutos. No entanto, se nos ajudardes, ainda é possível deter, ou pelo menos atenuar essa loucura. O Cosmos não está à matroca e breve as Potências Cósmicas interferirão de maneira decisiva para mudar o curso da civilização. Digo-vos mais: Desde o fim da primeira metade do século o Cristo, o maior dos avatares, está dirigindo mais intensamente a História. É claro que isto não pode ser percebido, se nos obstinarmos no apego à superfície, se nos voltarmos para as aparências. Disse-nos o autor bíblico: “O mundo jaz no maligno”; e realmente na superfície é assim.

”O mundo jaz no maligno”. Mas na essência eu vos afirmo: O mundo permanece em Cristo. Sua presença harmonizadora acabará por colocar tudo em seus lugares. Ai dos que se opuserem à renovação que no momento se opera. Ai dos que se atrelarem às carruagens do passado. Cairão com elas em tremendo desastre. Não vos quero enganar. Depende muito de cada um de vós que as coisas mudem mais rapidamente o seu rumo. Uni-vos e lutai pela paz — eu vos repito —, por todos os meios e modos. Oponde-vos à guerra de todas as maneiras. Dizei aos poderosos que eles não têm o direito de brincar com o vosso destino, nem mesmo com o deles. Cada indivíduo é parte de uma unidade cósmica e essa unidade não pode, não deve e não será desarmonizada.

Concluo dizendo-vos que contamos convosco, porque a paz é muito, é realmente, é absolutamente necessária


Delfos


***

Não transcrevi eu para estas páginas nem uma terça parte do que se passou; naqueles dias muitas instruções ainda foram transmitidas a encarnados e desencarnados. Vários grupos, em dias e locais diferentes, foram reunidos para este curso. E breve o mundo conhecerá as conseqüências da palavra do Mahatma aos pacifistas. Por enquanto, ignoto amigo, estejamos juntos, vigilantes e atentos, porque a hora da renovação é chegada.


_____________


Págs. 102 e 103


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss