SOBRE O ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN & PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom estudo!

sábado, 6 de outubro de 2012

NÃO SEJA MARIONETE DO SISTEMA

Comentário(s)

Por Eronildo Aguiar

Meu primeiro dia de aula na Universidade que frequento [UNIR] foi inesquecível. O Pessoal do DCE veio nos dá as boas vindas. Após falarem de suas experiências como participantes de movimento sociais, começaram a nos "aconselhar" nas leituras, daquelas que para eles seriam as melhores revistas semanais. A Revista Veja foi condenada de imediato! Depois, começaram a indicar àquelas que para eles seriam "AS REVISTAS!": Carta CapitalCaros Amigos...

Não foi difícil perceber a militância política de esquerda, e que o DCE não era mais que uma célula marxista subsumida dentro da UNIR, uma realidade factual em quase todas as Universidades Federais. Dificilmente um DCE não têm ligação com a esquerda. Assim, pensei, a melhor maneira de eu me tornar um Cientista Social seria procurar a neutralidade. Como naquele provérbio judeu: "Se quiser ser bom juiz, ouça o que cada um diz!", sem contar com o Aladim que dentro de mim aconselhava: "Seja um CIENTISTA, não se abstenha de ler nada, leia até bula de remédio!". 

Desta maneira, nunca segui o conselho daqueles que estavam me dando as boas vindas e tentando me "desalienar" ! Preferi continuar um "alienado", "reacionário", "burguês de direita", lendo tudo, analisando tudo, e sempre duvidando de tudo".