ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

domingo, 26 de janeiro de 2014

O QUE É A GUERRA?

Comentário(s)

Esta é a história contada pelo professor Rohden, em seu livro (Minhas Vivências na Palestina, no Egito e na Índia):

"Um dia, o eremita A. disse ao eremita B., seu vizinho:

— Sabes, irmão, que lá fora há guerra?

—  Guerra? - replicou o outro. - Que é isto?
— Bem....- retrucou o primeiro – guerra...guerra...é uma coisa muito feia, que não se deve fazer.
— Mas, afinal de contas, que é guerra?
—  Não sei explicar...Mas vamos brincar de guerra, para compreenderes o que é. Olha aqui, eu tenho um livro; tu não tens livro algum. Eu digo: Este livro é meu! Tu respondes: Não! Este livro é meu! Eu grito: Este livro é meu! Assim começa a guerra. Vamos brincar de guerra: Este livro é meu!...
—  ?
— Responde!
— Responde, o quê?
— Grita: Este livro é meu!
— Como? Se esse livro é teu, então não é meu...
— Ora, ora...Tu não tens vocação para a guerra...Já acabaste com a guerra antes de começar...Os homens lá fora não fazem assim. Brigam sem fim, por causa de coisas que não são nem de um nem de outro.
— É verdade, nós não temos jeito para guerra...
— Também não temos nada por que brigar...
— Paciência...Não podemos sequer brincar de guerra..."


*  *  *


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss