ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

domingo, 24 de maio de 2015

DO EGO MENTAL AO EU ESPIRITUAL (6)

Comentário(s)

Por Huberto Rohden

Quando o homem transpõe a fronteira do seu ego mental e se transmentaliza rumo ao Eu espiritual, sem perder o contacto com a zona mental — então aparece o Homem Integral, o Homem Cósmico, o Homem Univérsico.

O ego mental não é destruído pelo Eu espiritual, é integrado nele.

Para compreender melhor esse processo, sirvamo-nos de uma ilustração tirada da matemática. Demos ao ego mental o número 10, e ao Eu espiritual o símbolo 100. 

De dois modos podemos destruir o 10: ou tirando-lhe o sinal “1”, ou acrescentando-lhe o sinal “0”. No primeiro caso, em vez de 10, temos “0”, isto é, zero, anulação, destruição. No segundo caso temos 100. Este 100 praticamente anulou o 10, o 10 separado, isolado; não o destruiu por diminuição, mas por aumento; não o destruiu negativamente, mas positivamente; isto é, destruí-o construindo-o. No 100 permaneceu a essência ou alma do 10; desapareceu apenas a sua existência ou o seu corpo. O pequeno 10 foi integrado no grande 100; a parte foi completada pelo TODO.

Na 
cosmo-meditação acontece o segundo caso. Quando o ego mental se integra no Eu espiritual, acontece o que ocorre quando o menor (10) se integra no maior (100): não morre, mas vive mais intensamente; não morre para dentro da morte, mas morre para dentro da vida, de uma vida maior; desaparece a sua pseudo-vida transformada numa vida verdadeira. 

É o que os Mestres espirituais chamam “egocídio”, morrer espontaneamente antes de ser morto compulsoriamente. O egocídio é uma espécie de morte metafísica voluntária. 

Neste sentido escreve Paulo de Tarso: “Eu morro todos os dias, e é por isto que eu vivo; mas não sou eu que vivo, o Cristo é que vive em mim”. 

No mesmo sentido disse o Cristo: “Se o grão de trigo não morrer, ficará estéril, mas se morrer produzirá muito fruto”.

É esta a 
cosmo-meditação praticada pelo Centro de Auto-realização Alvorada.

É esta a finalidade da 
cosmo-meditação: a integração do ego mental ilusório no Eu espiritual verdadeiro; ou seja, auto-realização pelo auto-conhecimento: a creação do Homem Integral, do Homem Cósmico, do Homem Univérsico.

Quem vive realmente a Filosofia Univérsica realiza em si o Homem Univérsico.

O Homem Univérsico é o Homem feliz.





Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss