SOBRE O ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN & PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom estudo!

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Condutas e níveis evolutivos

Comentário(s)

 

Eis os três biótipos humanos e suas condutas predominantes, que sobem de nível com a evolução.

Predomina hoje na Terra o homem do segundo nível, com o método da ASTÚCIA. Basta verificar se enganamos, mentimos e iludimos para ganhar vantagem sobre o outro em qualquer negócio, por exemplo na venda de um carro, supervalorizando-o.

O método da FORÇA ainda vige também em grande número, todavia, vem sendo substituído cada vez mais pela ASTÚCIA, em virtude das legislações que inibem o ser de fazer justiça com as próprias mãos, por exemplo.

O terceiro nível, com a psicologia da HONESTIDADE, existe excepcionalmente, mas é o nível de consciência que todos nós teremos de alcançar nesse novo milênio.

Passemos então nós todos, com a coragem que o momento exige, a encarar verdadeiramente a nós mesmos, revendo nossas condutas perante a vida e modificando-as, para tão logo evoluirmos ao nível da HONESTIDADE, inaugurando verdadeiramente uma Nova Era.

Peço muito que eu e você, ao estudarmos este quadro, não projetemos ao outro a conduta inferior ali demonstrada, mas tão somente a si mesmo.

 Que a paz de Jesus reflita em nós!

Baseado no livro Princípios de uma Nova Ética de Pietro Ubaldi.

Por 
Rafael Van-Erven Ludolf