SOBRE O ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN & PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom estudo!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Credo-Gaiola ou Credo-Bandeira?

Comentário(s)

Que é um credo?

Para muitos é uma caixinha em que tentam comprimir a sua vida espiritual, e da qual não pode ela exceder sem perigo de heresia; ou então uma gaiola dentro da qual o canário deve cantar, e fora da qual o seu canto seria considerado herético e ilegal. Para outros, porém, para os homens realmente espirituais, o credo é uma bandeira a flutuar galhardamente ao sopro das auras libérrimas de Deus. E nesse glorioso pendão inscreveram os bandeirantes da divindade o que sabem desse universo invisível. E, se amanhã chegarem a saber mais do que hoje sabem, inscreverão na bandeira do seu credo mais essa revelação do reino de Deus.

Em caso algum pode o nosso credo ser algo estático e inerte, como uma peça de museu, um fóssil ou uma múmia. O verdadeiro credo é essencialmente vivo e dinâmico, como uma planta em progressiva evolução. Deus, é certo, não evolve, porque é a infinita e imutável Realidade, mas o conhecimento que nós temos de Deus não pode ser imutável, porém sujeito a contínua evolução. Adotar um credo estático e imutável é cometer suicídio espiritual.

(Huberto Rohden. Livro: Profanos e Iniciados)