ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Sobre a “Teoria do Campo Unificado” de Einstein e o Pensamento filosófico de Pietro Ubaldi

Comentário(s)

“Aproximando-me do Prof. Einstein e de seu pensamento, compreendi uma coisa: A alta matemática está muito próxima das especulações filosóficas. Isto, para mim, estabeleceu uma ponte entre a ciência e o espiritualismo. Desde então encarei os problemas do espírito, não somente como biológicos, sociais, artísticos, místicos, espirituais, filosóficos, religiosos etc., mas também como problemas estritamente científicos.
Einstein ensinou-me que a nova física deve confiar sempre mais nos matemáticos que elaboram sobre abstrações, afastando-se do velho conceito do materialismo científico.
Este progressivo afirmar-se do pensamento puro, denota uma efetiva elevação em direção ao espírito; quer isto dizer que A Ciência está chegando, por si só, sem intervenção espiritualista, a admitir que a última realidade do universo é o pensamento, um pensamento cósmico, em que o homem está mergulhado, de que faz parte, mas que existe  independentemente dele.
Foi Einstein que me mostrou essa ponte lançada pela Física no campo do espírito. Daí nasceu a possibilidade de uma concordância entre as conclusões dele e as do sistema explanado nos meus livros.
Isto conseguiu-se com a nova teoria, a que Einstein chamou "Teoria Generalizada da Gravitação" e "Teoria do Campo Unificado", que termina com quatro equações todas iguais a zero.  Essa teoria explica a origem de todas as forças do Universo”. 
_____
Pietro Ubaldi. Livro: A Grande Síntese. Cap. XXXVIII - Gênese da Gravitação.
Livro: Pensamentos. O Fenômeno - Encontros com Einstein. Primeira parte - 1/11.


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss