ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

EFEITOS DO CARNAVAL

Comentário(s)

Passaram os dias festivos da grande bacanal, que a uns indivíduos quase os enlouqueceram na busca orgíaca do prazer exorbitante, como se a existência humana tivesse por finalidade apenas o gozo. Agora é a realidade sem fantasia, sem música ensurdecedora, sem ilusão. 

É o momento de avaliação do prazer frustrante que foi muito rápido, não permanecendo quanto tempo gostariam os foliões. No momento quando fizerem um retrospectivo das sensações vivenciadas, dos compromissos assumidos, das mentiras românticas e promessas de venturas, dos efeitos dos disparates a que se entregaram, fugindo do dia a dia para o vórtice do vulcão da entrega do corpo e da alma até a consumpção, que virá como consequências das imprudências, do álcool em abundância, das drogas ilícitas e criminosas, dos mentirosos afetos de ocasião, dos relacionamentos sexuais descuidados e sem sentido é que serão tomados de surpresa... 

Será inevitável constatar as despesas que poderiam ser aplicadas de forma saudável, nestes dias de dificuldades econômicas que o país atravessa, de desemprego e da pandemia provocada por insignificante mosquito, portador de doenças perversas ainda em incógnita algumas delas e dos seus danos. Sendo verdade, o que foi apregoado pela mídia, sobre possível contaminação pelo beijo, após os outros meios já conhecidos, dobrar-se-ão os imprevidentes sobre os próprios escombros orgânicos e emocionais, aguardando soluções milagrosas, ou atirando-se ao desespero e à agressividade. 

Gestações indesejadas que terminarão em abortos criminosos, desilusões amargas surgirão em milhares de pessoas despreparadas para as lutas e o estoicismo, serão mais algumas das consequências do carne nada vale. A existência física é um tesouro inestimável que Deus nos concede para a conquista da plenitude, acredite-se ou não na imortalidade da alma, que todos constataremos oportunamente. Retira proveito da lição preciosa e vive com sabedoria. 

Artigo de Divaldo Franco, publicado hoje, no jornal A Tarde, coluna Opinião - 11/02/2016
Divaldo Franco escreve quinta-feira, quinzenalmente.



Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss