ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

sábado, 18 de março de 2017

A metafísica da verdade na estética da beleza

Comentário(s)

Por Huberto Rohden 

Nenhuma atividade humana é genuína e autêntica a não ser que se baseie na Constituição Cósmica do Universo  o Universo em seu aspecto de Causa e Efeito, de Essência e Existência, de Infinito e Finito, de Brahman e Maya. O Universo, como a própria palavra diz, é Unidade e Diversidade  é uno em diversos.

Unidade sem diversidade 
 é monotonia. Diversidade sem unidade  é caos. Unidade com diversidade  é harmonia. 

O Universo é um sistema de harmonia ou equilíbrio dinâmico, que lhe garante perpetuidade e indefectível juventude.

O homem é um microcosmo feito à imagem e semelhança do macrocosmo. Os termos "micro" e "macro" 
 pequeno e grande  se referem ao aspecto externo, quantitativo, do homem e do mundo, e não à sua realidade interna, qualitativa. No seu aspecto de qualidade interna é o homem antes macrocosmo que microcosmo, porquanto a verdadeira grandeza ou pequenez se medem em termo de intensidade, e não de extensidade. Quanto mais intenso é o grau de consciência de um ser, tanto mais alta é a escala da sua hierarquia.

[...] O Universo é essencialmente harmonia, kosmos, como diziam os gregos, isto é, beleza da ordem. Os romanos deram ao Universo o nome de mundus, que quer dizer, puro (o contrário de immundus, ou impuro); O Universo é, segundo eles, uma grande pureza, uma pura beleza 
 kosmos e mundus , porque intensa unidade na mais extensa diversidade. UNI-VERSO!

Huberto Rohden 
 "Filosofia da Arte - a metafísica da verdade revelada na estética da beleza"; Ed. Martin Claret


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss