ACERVO VIRTUAL HUBERTO ROHDEN E PIETRO UBALDI

Para os interessados em Filosofia, Ciência, Religião, Espiritismo e afins, o Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi é um blog sem fins lucrativos que disponibiliza uma excelente coletânea de livros, filmes, palestras em áudios e vídeos para o enriquecimento intelectual e moral dos aprendizes sinceros. Todos disponíveis para downloads gratuitos. Cursos, por exemplo, dos professores Huberto Rohden e Pietro Ubaldi estão transcritos para uma melhor absorção de suas exposições filosóficas pois, para todo estudante de boa vontade, são fontes vivas para o esclarecimento e aprofundamento integral. Oásis seguro para uma compreensão universal e imparcial! Não deixe de conhecer, ler, escutar, curtir, e compartilhar conosco suas observações. Bom Estudo!

.


Carregando...

sábado, 7 de janeiro de 2017

O Novo Início

Comentário(s)

Sabedoria  verdadeira  não  é  a  soma  total  dos  conhecimentos  parcelados, quantitativamente adicionado  uns  aos  outros – mas  é  o  contato  com  o  Todo Absoluto, qualitativamente percebido  pelo  Eu  espiritual. Pode  alguém  ser um sábio sem ser um erudito, e vice-versa. A erudição intelectual é como que uma linha horizontal,  ao  passo  que  a  sabedoria  espiritual  é comparável  a  uma vertical. Assim como  a  vertical  não  é  a  soma  total  das horizontais, por mais numerosas que estas sejam, assim também não é a sabedoria a resultante da erudição. Para ser sábio deve o homem tomar um novo rumo, totalmente diferente do rumo  antigo  da  simples erudição humana; deve “renascer pelo espírito”, deve “despojar-se do homem velho” e “revestir-se do homem novo”, deve tornar-se um “nova creatura em Cristo”. 

A vida espiritual, como se vê, não é alguma continuação, mas antes um novo início, é a alvorada de um novo cosmos, é a gênese de um universo inédito, filho de um fiat onipotente...

Haja luz!...

Haja vida!...

Haja espírito!...

(Huberto Rohden - Livro : Profanos e Iniciados)


Copyright © Acervo Virtual Huberto Rohden & Pietro Ubaldi ®
Design by Eronildo Aguiar | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook VK Google + fotos google YouTube flickr rss